Sem raias Rotating Header Image


Santos – prova curta e campeonato mundial

Hoje foi dia da prova curta da primeira etapa de 2013 do Circuito de Maratonas Aquáticas em Santos. Consegui chegar em 3º na minha categoria! O mar estava bem mais calmo do que ontem. Fiz alguma bobagem no meu GPS que ele não marcou minha prova, então aqui vai o trajeto no Google Maps:


Ver Santos – prova curta num mapa maior

Hoje também foi a primeira etapa do mundial de maratonas aquáticas de 10K da FINA. No masculino, vitória do francês Romain Beraud, seguido dos italianos Federico Vanelli e Simone Ruffini em 2º e 3º respectivamente. No feminino, dobradinha dos EUA com Emily Brunemann em 1º e Eva Fabian em 2º. A italiana Rachele Brum em 3º.

Algumas fotos que eu tirei na apresentação dos atletas:


maratona-internacional

20130127_092401

20130127_092718

Confira a final do masculino e do feminino no site do SporTV

O evento foi parte das comemorações do aniversário de 467 anos da cidade de Santos e também classificou os dois melhores brasileiros em cada categoria para a prova de 10km do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, que acontecerá em julho. Os classificados no masculino foi Allan do Carmo e Diogo Villarinho. No feminino Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha garantiram as vagas para o mundial.

Leave a Reply