Sem raias Rotating Header Image


O que é a natação de águas abertas, segundo Aaron Peirsol

Aaron Peirsol, medalhista olímpico (7 medalhas) e um dos mais famosos nadadores de costas da história da natação, participou de sua primeira competição de natação em águas abertas de elite na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro para o Rei e Rainha do Mar, no último dia 15/12. No banquete pré-corrida, ele fez algumas observações muito elogiosas sobre a comunidade de natação em águas abertas.

Aaron Peirsol e Poliana Okimoto

Aaron Peirsol e Poliana Okimoto

Tenho a sorte de estar aqui. Foi muito especial para mim.

Tenho nadado toda a minha vida, mas eu sou o novato aqui entre os meus companheiros de equipe. A natação de águas abertas é um dos segredos mais bem guardados. A vida e a cultura desse esporte é algo muito especial. Natação em águas abertas pode até estar relacionada ao mundo de onde eu venho, mas é muito diferente do mundo das provas de piscina.

Este ambiente é um testamento para os atletas. Eu posso ver como os nadadores são muito apaixonados pelo seu esporte. Cada um dos atletas quer estar aqui. Isso é muito saudável e é bom ver algo tão inocente.

Muito obrigado aos patrocinadores. Natação de águas abertas é muito mais um estilo de vida e uma cultura. Natação de águas abertas é muito mais do que um evento esportivo. É uma cultura muito boa e saudável. As pessoas vão reconhecer isto e o esporte vai crescer, está crescendo.

Quanto a mim, é um fim de semana na praia. Vamos trabalhar duro, nadar bem, mas essa é a forma como deve ser: diversão e trabalho andando de mãos dadas.

Fonte: Daily News of Open Water Swimming

Leave a Reply

magbo system