Sem raias Rotating Header Image


Para melhorar, procure os melhores

Achei que ia demorar mais para conseguir relacionar os dois temas que tenho falado aqui nesse blog, gestão de produtos e natação, mas já encontrei um tema: como melhorar.

Como comentei aqui, mudei de academia quando senti que estava meio estagnado na academia de natação em que eu estava. Na academia antiga eu era o segundo melhor nadador, ficando atrás apenas de um ex-nadador profissional, que quase atingiu índice olímpico na década de 80, ou seja, eu achava que tinha atingido o meu topo. Quando mudei para a academia atual, no grupo de treinamento do qual passei a participar eu era um dos piores. Isso me deu uma nova motivação para melhorar. Minha melhora foi significativa nesse um ano que estou lá e ainda vejo espaço e motivação para melhorar, pois tem gente muito boa lá nadando no mesmo horário que eu nado.

Isso vale também na vida corporativa. Se você tiver que montar uma equipe, monte com os melhores, coloque pessoas que são melhores do que você mesmo, pessoas com quem você e todo o resto da equipe possam aprender. É a melhor forma de melhorar!

One Comment

Leave a Reply